versionamento_semantico_inovar

Uma característica de nossas planilhas é a melhoria continua, aplicamos em cada uma de nossas planilhas uma filosofia denominada KAIZEN.

Significado de Kaizen:

Kaizen é uma palavra de origem japonesa que significa mudança para melhor, usada para transmitir a noção de melhoria contínua na vida em geral, seja ela pessoal, familiar, social e no trabalho.

E para dar melhor transparência, organização e controle sobre cada uma de nossas planilhas adotamos o Versionamento Semântico no desenvolvimento e publicação das melhorias e novos recursos lançados.

Todas as nossas planilhas adotam um número que identifica seu estado atual, isso do desenvolvimento ao lançamento.

O versionamento nos possibilita identificar claramente o que foi realizado, o que falta realizar e principalmente ajuda os usuário a identificarem se estão usando a planilha mais recente e funcional.

Exemplo de versionamento de planilhas Inovar.

  • Planilha orçamento pessoal e familiar versão 11.05.003
    A numeração 11.05.003 significa que a planilha está em sua versão 11, já a numeração 05 significa que nesta versão ganhou cinco funcionalidades, o 003 significa que foi realizada três melhorias ou correções de erros.

Essa explicação acima é bem simplista e resumida, caso queira conhecer todos os detalhes técnicos do versionamento semântico deixo ao final o link com todos os detalhes (vale a pena a leitura).

Quando você adquiri uma de nossas planilhas tem acesso a suporte técnico por um ano, também tem acesso as atualizações lançadas nesse período, o versionamento ajuda a saber se está com a versão mais recente ou não de sua planilha.

Por fim, vale salientar que quando uma planilha mudar de versão (no caso de nosso exemplo é 11) ela não será mais compatível com a versão anterior, significando que o recurso de importar dados por exemplo não é totalmente funcional. O recurso de importar dados é um recurso desenvolvido por nós que importa todos os dados de sua planilha atual para um nova versão quando lançamos uma novidade, dentro de um minuto está tudo importado para a versão mais recente.

Conteúdo citado:

Versionamento semântico – clique aqui.
Planilha controle financeiro pessoal – clique aqui.
Importação de dados em nossas planilhas (no vídeo você assiste um exemplo) – clique aqui.

Atualização: Agora temos um sistema incrível de Changelog e versionamento, para conhecer clique aqui.

Continue lendo em nosso blog

Novidades
Gledson Leitão

ChatBot Excel: Sua Nova Ferramenta Gratuita no Site Inovar.net! Vídeo disponível

Você já se encontrou preso em um problema de Excel, desejando ter um especialista à disposição para ajudar? Bem, agora você pode respirar aliviado! Estamos emocionados em anunciar o lançamento do nosso ChatBot de Excel, uma solução inovadora projetada para simplificar suas dúvidas e consultas relacionadas ao Excel. E a melhor parte? É totalmente gratuito

Leia mais »
Novidades
Gledson Leitão

Como o Changelog pode Reduzir a Carga de Suporte Técnico

No mundo dinâmico da tecnologia e dos sistemas de software, a comunicação clara e eficaz entre os desenvolvedores e os usuários finais é crucial para garantir uma experiência positiva. Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas de software é a carga excessiva no suporte técnico, muitas vezes devido a mal-entendidos ou falta de informação sobre

Leia mais »
Novidades
Gledson Leitão

Como receber sugestões usando um sistema de feedback e Changelog

Receber feedback e sugestões dos usuários é fundamental para o aprimoramento contínuo de um produto ou serviço. E para organizar e acompanhar essas sugestões, nada melhor do que contar com um sistema de feedback e Changelog. O que é um sistema de feedback? Um sistema de feedback ou sugestões é uma ferramenta que permite aos

Leia mais »

Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima