Olá pessoal, graças as minhas pesquisas sobre administração descobri a calculadora financeira HP 12c mas ainda não tinha comprado uma, apenas conhecia, mas, graças a faculdade que praticamente “obriga” a compra acabei comprando. Por conta da compra resolvi escrever um pouco sobre a mesma.

Para começar.

Para começar deixo um link (Clique aqui) e conheça uma versão online da calculadora, um emulador muito fiel a calculadora original.

Essa calculadora foi criada em 1982 pela HP e de lá para cá é a calculadora mais vendida pela marca, ela introduziu o conceito de fluxo de caixa fazendo diferenciação entre valores positivos (entradas de dinheiro) e negativos (saídas de dinheiro), ela utiliza a notação polonesa inversa, ou seja, ela empilha os valores digitados e só ao final é que indicamos o que queremos fazer com esses valores.

Alternativa

Cover art

Outra alternativa para que você possa usar a HP 12c é o aplicativo oficial dela – link aqui – esse aplicativo é desenvolvido pela própria Hewlett Packard e custa no momento que escrevo R$ 37,19, esse app possui as mesmas funções da calculadora física com a vantagem de estar dentro de seu celular.

Outra alternativa

Cover art

Outra alternativa que uso e até o momento não encontrei nenhum erro nos calculos é outro app, o Andro 12c Financial, ele é gratuito ou pago e é semelhante ao app oficial da HP. Link aqui.

Quer saber mais sobre a calculadora? então clique aqui e visite a wikipedia.

Depois desta breve apresentação me despeço com a promessa de ensinar algumas coisas sobre a calculadora na medida que for aprendendo, é claro.