Economizando nas contas da casa.

dinheiro_caixa
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Economia, todos querem fazer mais nem todos sabem fazê-la.
Agora você vai aprender a começar a economizar dinheiro em seu dia a dia.
Muitos acham que é impossível de acontecer, mais não é não e vamos mostrar que é possível sim economizar em pequenas coisas economizando nas contas de casa.
Em nossa casa com a colaboração de todos os moradores podemos fazer economia sim, e não é difícil de engajar a família nessa missão.
Vamos nessa?

1ª Dica:
Para facilitar o trabalho escolha uma planilha de controle financeiro pessoal, para que você possa alimentá-la  com seus gastos diários e mensais, suas contas a pagar e suas receitas. Com essa informação você vai saber onde esta gastando mais ou onde esta devendo mais, se esta no vermelho ou não, você terá o controle de todo dinheiro que entra e todo dinheiro que sai.

2ª Dica:

Converse com todos os moradores da casa, e coloque-os cientes da situação, no caso das crianças tente explicar o mínimo possível para não confundi a cabeça dos pequenos, assim ficará mais fácil o trabalho de todos.


3ª Dica:
Tenha foco e determinação, você deve entrar de cabeça na economia de suas finanças, com um foco e com determinação é mais fácil economizar e sair do vermelho, não se desvie do seu objetivo que é economizar e mudar a sua vida financeira.

 4ª Dica:
Para economizar na conta de energia siga as dicas:
Saiu de um cômodo apague as luzes, troque as lâmpadas que consomem mais por lâmpadas que consumam menos, tome banho mais curtos, abra a geladeira com menos frequência, use o ferro de passar o menos possível (passe as roupas em um único dia).

 

Economia de energia
Economia de energia

Com essas e outras ações você vai começar a notar a economia entrando na sua casa e fazendo morada.
E pra quem pensa que economia é sinal de “mão fechada” esta completamente enganado, economia é sinônimo de  viver bem com o que tem, sem se preocupar com o saldo vermelho no fim do mês.
Espero que tenham gostado e que essas dicas sirvam pra vocês economizarem mais e mais.

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin