Como atualizar Guia da pagamento do DAS

Published by Camila Lucena on

Olha eu aqui novamente, a Camila e hoje vim com mais um passo a passo para facilitar na hora de imprimir o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
As vezes por um motivo ou outro você deixou de pagar o DAS até a data do vencimento e agora quer atualizar a data para fazer o pagamento e não sabe ou tem dificuldades em gerar outro documento,  neste post irei mostrar como imprimir o DAS atualizado.
O primeiro passo é entrar no site da Receita Federal (http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/)
Depois clicar em PGMEI
gerar das 1
Depois que você clicou em PGMEI você irá para uma página como esta abaixo, no campo CNPJ digite o CNPJ que você quer atualizar o DAS, e digite no campo abaixo os caracteres que aparecem ao lado. Todos os campos são obrigatórios.
Depois clic em CONTINUAR.
1hOs dados que digitou estando certo você irá para a pagina de emissão do DAS, passo o mouse em Emitir Guia de Pagamento (DAS) e depois clic em Atualizar Guia de Pagamento. Veja a imagem abaixo.
atualizar dasInforme a data para pagamento do DAS, neste formato 00/00/0000. E clic em Continuar.
das atu 3
Escolha o Ano-calendário, por exemplo, se eu deixei de pagar o DAS do mês 7 de 2015, vou escolher o ano 2015 para o ano-calendário. Depois clic em Continuar.
das atu 4
Agora escolha o mês ou os meses  que quer atualizar, se desejar atualizar todos os meses do ano poderá também, e não esqueça de clicar em sim ou não se esteve em benefício. Para gerar clic em Continuar Veja a imagem abaixo.
Das atualizadoVocê irá visualizar esta página com os arquivos que foram atualizados, basta clicar em Imprimir.
das atu 6
Agora é só fazer o pagamento, espero que tenha ficado claro e prático.

E para finalizar venho lhe informar que temos uma planilha que foi desenvolvida especialmente para o MEI (Micro Empreendedor Individual), com essa planilha você vai conseguir gerenciar estoque, financeiro, ter relatórios e muito mais. Clique aqui agora mesmo e confira essa excelente ferramenta de gestão.
Até a próxima.

Planilhas Profissionais em Excel