Em desenvolvimento – Controle financeiro pessoal

Published by Gledson Leitão on

Aviso: A Planilha foi concluída, clique aqui para visualizar.

 

As vezes fico algum tempo sem colocar novidades aqui no site, o motivo normalmente é o desenvolvimento de algum projeto, então irei compartilhar com vocês esses projetos. Criando a categoria de novidades.

O projeto da vez é a atualização da Planilha de controle financeiro pessoal e familiar, e se você trabalha em casa pode usar para melhorar o seu controle financeiro profissional (Eu faço isso).

Para esse primeiro artigo pensei em trazer algumas imagens do projeto e as novidades e alguns recursos. Vamos lá!

A primeira imagem é um resumo de todos os lançamentos do ano e da situação atual, é como se fosse uma página de entrada, alguns chamam de Dashboard. Confira abaixo.
Nova-Plan

A segunda imagem do projeto é a parte de personalização da planilha, pois suas contas não são iguais as minhas e não faz sentido que o controle financeiro seja engessado, basta dar o nome que deseja aos grupos e subgrupos de contas e pronto, sua planilha já estará a sua cara. Confira como é simples.

Só para você ter uma ideia, são 21 grupos de contas, sendo cinco extras, além dos grupos de rendimento e controle de cartões e contas. Mais um detalhe importante, cada grupo suporta 15 subgrupos.
planilha-controle-financeiro-pessoal-img2

Você já viu alguma planilha de controle financeiro pessoal com controle de bens e garantias? Acho que não né!

Essa planilha não é um simples projeto, ela foi pensada para suprir todas as nossas necessidades de controle financeiro pessoal e familiar. Pensando assim desenvolvi um controle de bens e garantias. Confira na imagem abaixo.

planilha-controle-financeiro-pessoal-img3

Um controle financeiro pessoal não é lá grande coisa se você não puder usa-lo para se prevenir e conhecer como andam as suas finanças no futuro e no presente.

Nessa hora é que um orçamento bem estruturado vai lhe ajudar. Pensamos nisso e na nova versão da planilha você tem um orçamento completo anual, e pode acompanhar mês a mês o andamento de sua renda, suas despesas, planejando cada grupo de contas.

Acompanhamento mês a mês.

No acompanhamento do orçamento mês a mês você verifica: Quanto ganhou, quanto gastou, o resultado de quanto ganhou comparando a quanto planejou e muito mais, muito mais mesmo.

Só até aí já são treze planilhas trabalhando juntas para lhe dar o maior controle sobre o presente e sobre o futuro.

Confira na imagem abaixo como está finando.

planilha-controle-financeiro-pessoal-img4

 

Ainda falando sobre o orçamento você pode criar cenários de aumento de renda, redução de renda, aumento de despesas e redução de despesas.

Isso é apenas um pouquinho do que virá, tem muito mais que não citei aqui.

No próximo artigo vou falar dos relatórios, algo tão legal que merece um post a parte.

Tem alguma sugestão para a planilha? Clique aqui e me envie. Será um prazer desenvolver algo ainda mais especial.

 

Aviso: A Planilha foi concluída, clique aqui para visualizar.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *