O que é pasta de trabalho no Microsoft Excel

img-8SUvzk3pbO6gPq8Jryy3Hd1H.png

.

O que é pasta de trabalho no Microsoft Excel?

Uma pasta de trabalho (workbook) é o documento principal de uma planilha do Microsoft Excel. Trata-se de um arquivo contendo uma ou mais planilhas, também chamadas de abas, que possuem informações organizadas em uma estrutura de linhas e colunas, incluindo gráficos, tabelas e equações.

Como criar uma nova pasta de trabalho

Criar uma nova pasta de trabalho no Microsoft Excel é bastante simples. Primeiro, abra o aplicativo e vá para a guia “Início”, selecione a opção “Novo” e, em seguida, na lista de opções que irão se abrir, clique em “Pasta de trabalho em branco”. Além disso, também é possível criar um documento a partir de um modelo.

Como salvar uma pasta de trabalho do Excel

Salvar uma pasta de trabalho é muito simples. Clique no botão “Salvar”, na guia “Arquivo”. Você também pode usar de outras alternativas, como “Salvar como”, “Incluir uma cópia” e “Salvar todos”. Selecionando o formato de arquivo desejado, serve tanto para salvar no computador quanto para seu armazenamento na nuvem.

Gerenciar pastas de trabalho

Gerenciar suas pastas de trabalho é muito simples. É possível organizar abas e linhas, usar fórmulas para aplicar cálculos matemáticos e criar gráficos para visualizar as informações de maneira clara e objetiva. Além disso, seu conteúdo também pode ser compartilhado com outros usuários, seguindo seu dispositivo de segurança padrão.

Conclusão: A pasta de trabalho do Microsoft Excel é essencial para se criar uma planilha digital. Com ela você consegue criar desde simples tabelas quanto gráficos e equações para aplicar cálculos matemáticos. Além disso, também é possível salvar o conteúdo das suas planilhas no computador ou na nuvem e gerenciar quickamente o seu conteúdo para usufruir de uma maior produtividade.

Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima