Pessoas em nossas vidas – Administrar é cuidar e delegar

CTA-Home-page-New.png
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A Administração moderna tem evoluído bastante, permitindo que uma pessoa consiga realizar o trabalho de muitas, além disso pessoas tem mais liberdade para aprender, modificar e crescer.

Ainda assim podemos observar praticas antigas que persistem e não agregam nada, nem as empresas nem aos funcionários e muito menos aos clientes.

Abaixo irei citar algumas coisas que observo e lamento por existirem:

Gerente

Isso mesmo, talvez você esteja chocado com isso, mas você já parou para pensar que é algo totalmente descabido para a enorme maioria das empresas?

A função de um gerente é basicamente supervisionar equipes, observe que estou falando de pessoas adultas e não de crianças, acredito que se sua empresa é pequena ou média e você precisa de um gerente é muito provável que você tenha contratado pessoas “erradas” e que precisam de supervisão para poder fazer o que foram contratadas para fazer.

Acredito que qualquer pessoa com um mínimo de treinamento pode tomar decisões assertivas e crescer e aprender com os erros e acertos, outra razão para delegar decisões é “obrigar” o pensamento critico além de impulsionar o tão sonhado (por parte dos empregadores)  funcionário proativo, aquele que não espera algo acontecer para reagir, aquele que pensa e age pensando em um futuro melhor, aquele que atende aos clientes sabendo que está nas mãos dele a satisfação do cliente.

Hoje com a modernidade da educação a distância é bem mais simples encontrar pessoas qualificadas e que conseguem se alto gerenciar, outro fator que é bem comum nos dias de hoje é o auto aprendizado que é algo fascinante e normal quando estamos querendo realmente aprender.

Se você acha que realmente precisa de gerentes, então por que não contrata apenas gerentes?

Busca por atendimento não humanizado

Aqui me refiro a empresas que tentam a todo custo encontrar formas de automatizar as interações humanas (clientes – funcionários).

Todo mundo odeia ligar para uma operadora de telefonia por vários motivos, entre eles posso destacar:

  • Ser atendido por uma máquina e cair em um sistema projetado para não lhe atender.
  • Falar com máquinas criadas para lhe enganar e fazer você permanecer da forma como está (Cliente mau atendido).
  • Falar com atendentes reais (humanos) que não podem lhe ajudar (lembra do gerente?).

Hoje com a inteligencia artificial e o sucesso dos comunicadores instantâneos (whatsapp, facebook, skype) as empresas tem buscado automatizar a conversa por texto, os chamados chatbots, que na verdade são os mesmos sistemas usados pelas empresas de telefonia (aqueles odiados), que foram criados para lhe atrapalhar.

Não consigo entender pequenas empresas, sobre tudo as de tecnologia que usam esses tipos de atendimentos com os seus clientes, mas não querem ser atendidos pelos mesmos sistemas.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *